sábado, 21 de novembro de 2015

Diminuindo o TXD | Mudança Decisiva (Final)

A postagem ficou um pouco grande pra poder mostrar na página inicial, em resumo, falei sobre diminuir o tamanho do arquivo TXD dos veículos e também sobre publicar mods com mais de 2mb de DFF, é importante ler porque é algo que vai afetar um pouco as postagens que serão feitas de agora em diante, e também você pode dar sua opinião e tirar dúvidas nesse post.

Eu sempre acreditava que o 'txd' dos veículos não faziam tanta diferença no jogo, mas li dois relatos de visitantes do blog que me fizeram mudar de opinião, o primeiro que li era de um cara que mudava a resolução das texturas de alguns carros pra melhorar o desempenho,

gυšтανøgяøøνe19 de outubro de 2015 12:30
Como eu não sei mexer no ZModeler, eu estou extraindo texturas dos carros que eu baixo com o TXD Workshop e estou diminuindo o tamanho do arquivo no Photoshop, ajuda bastante também a diminuir o lag.

Já o outro disse que já instalou um mod de 3.25mb de dff, 52kb de txd e teve melhor desempenho.

mas vc poderia dizer qual pesa mais o dff ou txd ,por que meu pc se os dois tiver mesmos tamanhos laga demais ai sempre baixo carros a menos de 1mb pra não lagar mas eu ja botei um carro com 51kb de txd e 3.25 de dff e rodou liso
dff pesa mais!

Bem, de agora em diante vou começar a diminuir o tamanho do arquivo txd, isso só em mods que eu considere o txd pesado, é algo bem fácil de fazer, é só diminuir a resolução das texturas, qualquer pessoa com TXD Workshop e um editor de imagens pode fazer.

Mas porra Ricardo, por que você não diminui o dff também?
-Até gostaria, mas não tenho aquele ânimo com ZM e não sou fodão com design, eu não conseguiria remodelar um motor, um para-choque, um volante (um volante talvez) ou qualquer tipo de peça que exigiria mais detalhes, então para de me encher o saco!

Porra Ricardo, mas e o projeto "Metiolate"?
-O projeto Heavy to Light já era, isso porque se você ver bem todos os veículos desse projeto estão depenados, sem interior, sem motor, sem retrovisor, sem peças de colisão... a ideia era substituir, mas pelo motivo citado na pergunta anterior eu decidi parar.

Maaaas, algo que eu queria que acontecesse era aparecer um 'modelador' e começar a fazer veículos leves, ele com certeza teria um espaço VIP no blog e teria muita fama, dinheiro e mulher.

Eu fiz essa proposta há uns anos atras pra um carinha que fazia altos carros pra GTA SA, eu tinha contato com ele e fui todo felizão fazer a proposta... visualizou e não respondeu :(

Os mods são leves mesmo?
NÃO Sim :)

Porra Ricardo, então traz um Chevrolet Spin ou uma XRE bem top e leve.
-Faz aí que eu publico no blog.


Sobre publicar veículos com mais de 2mb de dff


Fiz uma publicação à uns dias atras perguntando o que os visitantes achariam de eu começar a postar mods com mais de 2mb de dff, deu empate, metade aprovou e metade não.

Fiquei uns meses pensando e decidi que vou publicar mods com mais de 2mb de dff, o que eu vou fazer é aumentar o limite pra 3mb, mods entre 2 e 3mb geralmente são mais bem feitos, alguns tem até interior, são adaptados ao imvehft, steering e a porra toda. Veículos com menos de 2mb que eu tenho achado ultimamente a maioria são inacabados, mal texturizados, eu nem chego a postar eles no blog.

Mas vou continuar publicando mods com menos de 2mb (dff), como eu disse antes, só vou expandir o limite. E as chances de aparecer um ônibus, um caminhão ou uma moto leve serão maiores.

Abrir Comentários

0 comentários

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *