sexta-feira, 14 de abril de 2017

Projeto - TC GTA Brasil e Progressos

Revisada dia 17/05/2020
Essa postagem se refere a versão antiga da TC, de lá pra cá muita coisa mudou, muitas coisas que estão presentes nas prints já não se encontram na versão atual (Alpha 0.2.5) ou foram melhoradas, como os carros, que agora estão usando modelos reais low poly, alguns deles feitos por mim (RicardoMDS) e que inclusive publiquei aqui no blog. Deixei tudo praticamente como está, fazendo apenas algumas revisões necessárias, pois ficou uma leitura bacana e ainda descreve bem os objetivos do projeto.
Boa leitura!

Falando de forma bem resumida, a conversão total (ou TC, de Total Conversion) GTA Brasil é um projeto originado no fórum Brazilian Modding Studio, e tem como objetivo deixar Los Santos (e futuramente outras cidades do jogo) brasileira, Los Santos vai virar a cidade paulista Santos:


Pequeno Aviso: além da Mix Mods, apenas a Mods GTA Leve pode mostrar o progresso da TC. Em respeito a equipe eu peço que não copiem esta postagem e publiquem em outros blogs/sites.

Este post apresenta praticamente as mesmas informações que alguns de vocês viram na postagem GTA Brasil - Progresso #1 e #2 da Mix Mods, mas com o diferencial deste post ter sido inteiramente escrito com minhas palavras e dando um pouco da minha opinião, além de ter (muitas) prints tiradas por mim mesmo.

Algumas pessoas que visitam nosso blog já devem conhecer esse projeto através da MixMods, onde inclusive tem postagens periodicamente mostrando o progresso da TC, mas o que poucos de vocês sabem é que eu também estou ajudando no projeto! 

Uma coisa dessa TC que me chamou muito atenção é que tudo que eles vão incluir nela será SA Style, ou seja, as construções, veículos, objetos, texturas... tudo será low-poly (com poucos detalhes, assim como os veículos e construções originais do jogo), se encaixando perfeitamente na atmosfera do game, e a maioria das coisas estão sendo feitas pela própria equipe. Isso é um grande diferencial já que muitas outras TCs que deixam o GTA com uma cara BR usam veículos high-poly (com muitos detalhes) e texturas com resoluções muito altas, pesando bastante em computadores fracos, além de bugs que levam o jogo a crashar.

Outra coisa legal é que todos os estabelecimentos estão sendo traduzidos:

Você andará pela rua e verá bares, barbearias, lojas de roupas, placas de sinalização, moto-taxi... tudo em português brasileiro!

Tudo isso me estimulou a apoiar o projeto, fui convidado por Jooj (Raphael, criador do projeto) pra ajudar na TC, e claro, aceitei. Será uma TC leve que vai rodar em PCs fracos, tem tudo haver com a Mods GTA Leve, por que eu não ajudaria?

A equipe está bem comprometida com o projeto e parecem bem motivados (tô vendo tudo de perto hehe), você pode acompanhar através dos links que coloquei mais em baixo.

Tenho acesso a TC, testei aqui e o que posso dizer é que ela está ficando incrível, quase todos os estabelecimentos estão traduzidos, tem uma favelinha bem maneirona, tem alguns prédios, casas e estabelecimentos extras que foram adicionados no mapa, como a agencia dos Correios e o Subway por exemplo.

Ps: loja Americanas alí no fundo da primeira imagem

Ela ainda não está liberada para donwload pois falta muita coisas a se fazer, em breve uma beta será lançada e quando isso acontecer postaremos aqui também. Mas enquanto isso não acontece você pode dar sugestões, acompanhar o andamento da TC e ficar por dentro das novidades nestes links:
Tópico na B.M.S. Tópico fechado

Mais uma coisa, a TC tem um protagonista que irá substituir o CJ, ele se chama Carlos João Filho (sábios entenderão a referência), ele terá novas roupas, acessórios e futuramente uma história. Ele inclusive tem um perfil no Facebook, você pode ver o que ele anda publicando, trocar uma ideia com ele e dependendo do seu humor ele te responderá educadamente ou não.

Aprofundando um pouco nas roupas, cada loja de roupa terá um estilo diferente; brechó, rock, funk e por aí vai, ou seja, o jogo terá um 'player.img' (aquivo onde fica o CJ e todas as suas roupas e acessórios) novo e original.

Meu trabalho na TC é converter os veículos que o pessoal (Jooj e o RetrKill por enquanto) for fazendo para o jogo, ou melhor dizendo, fazer as luzes funcionarem, a roda girar, fazer o personagem e os NPCs sentarem corretamente nos assentos, entre outros. Então resolvi colocar algumas prints abaixo dos carros que já estão inseridos na TC, quase todos foram convertidos por mim, tinha outro ajudando, mas ele infelizmente saiu.

(clique sobre a imagem para ampliar)

Todos mostrados nas prints são veículos originais editados para ficar com cara br, o Flash por exemplo (o carro azul) foi editado para parecer com um Gol bola e o Bravura (o carro da primeira print), foi editado pra ficar parecido com um Chevrolet Monza. Mas também serão usados modelos reais, alguns carros prontos baixados na net serão praticamente remodelados para ficarem low poly e sa style.

Prints Extras:

Prédios:

Placas de sinalização:

Fachadas brasileiras:

Novas ruas, calçada e semáforos

Estabelecimentos e construções

Tribos urbanas e facções criminosas:

Obs: estas skins irão substituir as skins de gangues do jogo; o Comando Vermelho no lugar dos Ballas, o PCC no lugar da Grove St. Families, os Pixadores no lugar da Triads, os Skatistas no lugar dos Aztecas e os Funkeiros no lugar dos Vagos.

E claro, favela:

Lembrando que essa TC não é focada apenas em "funk e quebrada", ela vai além disso e procura agradar todo tipo de pessoa, seja você rockeiro, funkeiro, rapper... não importa, tenho certeza que a maioria de vocês irão curtir.

Outras prints:

Minha vontade era de colocar um milhão de prints, e mesmo estando bem no início, essa TC já tem muita coisa legal!
Abrir Comentários

0 comentários

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *